Foto: Joilson Marconne/CBF
Os atletas da seleção brasileira pré-olímpica desembarcaram no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, marcando o início dos preparativos para o Torneio Pré-Olímpico de 2024, que ocorrerá na Venezuela. O ônibus da CBF, transportando os jogadores, partiu do aeroporto por volta das 11h em direção à Granja Comary, em Teresópolis. Os atletas serão submetidos a avaliações médicas no início da tarde, enquanto o primeiro treino está agendado para as 17h30.
Na lista inicial divulgada pelo técnico Ramon Menezes em dezembro, sete jogadores foram substituídos devido à não liberação de seus clubes: Andrew (goleiro), Vinícius Tobias, Luan Cândido, Patryck (laterais), Kaiky Fernandes, Robert Renan (zagueiros) e Danilo (meio-campista). Abaixo está a lista atualizada de convocados:
Goleiros: Mycael (Athletico-PR), Kaique (Palmeiras) e Matheus Donelli (Corinthians)
Laterais: Matheus Dias (Internacional), Kaiki Bruno (Cruzeiro), Khellven (CSKA) e Rikelme (Cuiabá)
Zagueiros: Ronald (Grêmio), Arthur Chaves (Académico de Viseu), Michel (Palmeiras) e Luan Patrick (Athletico-PR)
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Gomes (Coritiba), Maurício (Internacional), Alexsander (Fluminense), Marlon Gomes (Vasco) e Gabriel Pirani (DC United)
Atacantes: Marquinhos (Nantes), Geovane (Corinthians), Endrick (Palmeiras), John Kennedy (Fluminense), Gabriel Pec (Vasco) e Guilherme Biro (Corinthians).
O Brasil integra o Grupo A no Torneio Pré-Olímpico 2024, junto com Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A competição ocorrerá entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. A fase inicial consiste em um formato de todos contra todos, com os dois melhores de cada grupo avançando para o quadrangular final. As duas melhores seleções no geral conquistarão a vaga para as Olimpíadas de Paris.
A seleção brasileira realizará os quatro primeiros jogos em Caracas, no Estádio Brígido Iriarte, enfrentando Bolívia (23/01), Colômbia (26/01), Equador (29/01) e Venezuela (01/02).