Foto: Polícia Civil / Divulgação
Nesta sexta-feira (19), mais um indivíduo suspeito de participação no triplo homicídio e duas tentativas de homicídio contra uma família de ciganos, ocorridos em 28 de dezembro em uma residência no bairro Caranazal, Santarém, oeste do Pará, foi detido no município de Magalhães Barata. A informação foi confirmada pelo superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Amazonas, delegado Jamil Casseb.
Em 3 de janeiro de 2024, a Polícia Civil havia prendido em Belém o principal suspeito dos crimes, o policial militar Erlon Max da Rocha Ferreira, lotado no Batalhão de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam) em Belém. Em razão de sua condição de policial militar, o suspeito permanecerá sob custódia em Belém durante as investigações e a fase processual.
No dia do triplo homicídio, os criminosos, identificando-se como policiais civis, invadiram uma residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo, atingindo cinco pessoas. Devido à gravidade dos ferimentos, duas vítimas faleceram no local (Ernizon Neres da Silva, Josafá Neres de Azevedo, 65 anos, e Mateus Souza da Conceição, de 16 anos). Antônio Josafá Aguiar Frota, 65 anos, veio a óbito após ser admitido no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.