Diário da Informação

Diante do crescimento de casos de Covid-19, Várzea Grande recomenda a utilização de máscaras em espaços fechados

 Foto: Heloise Hamada/g1

Após um aumento significativo nos casos confirmados de Covid-19, a Prefeitura de Várzea Grande, localizada na região metropolitana de Cuiabá, emitiu uma recomendação para o uso de máscaras em todos os ambientes com aglomeração de pessoas e locais fechados. A medida foi divulgada por meio de uma portaria na última quinta-feira (1º). O secretário municipal de Saúde, Gonçalo Barros, destacou a necessidade de antecipar medidas preventivas diante do atual cenário da doença, levando em consideração os desafios enfrentados nos anos anteriores.

A portaria também estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras para profissionais da saúde e pacientes em todos os ambientes de atenção à saúde no município. Além disso, foram orientadas outras medidas preventivas, como higienizar as mãos regularmente com água e sabão ou álcool 70%, manter o distanciamento social, cobrir nariz e boca ao tossir ou espirrar, evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas, entre outras.

Em relação ao aumento de casos em 2024, na segunda-feira (29), ocorreu a primeira morte em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, desde junho de 2023. A vítima, um idoso de 72 anos com diversas comorbidades, faleceu no Hospital Metropolitano, em Várzea Grande. O município já registrou 255 óbitos desde o início da pandemia. A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT) informou que, somente de 1º de janeiro até a última quinta-feira (1º), foram registradas 10 mortes por Covid-19 em todo o estado, distribuídas em diversos municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *