Diário da Informação

Estado de Mato Grosso do Sul implementa iniciativa que oferecerá remuneração de R$ 1,4 mil a estudantes através de novo programa

 Foto: Leandro Benites

Estudantes matriculados em cursos de graduação ou de educação profissional técnica, seja de forma presencial ou a distância, no estado de Mato Grosso do Sul, terão a oportunidade de se candidatar a uma bolsa no valor mensal de R$ 1.412,00 por meio do programa MS Supera. Esta iniciativa, promovida pelo governo estadual, visa apoiar financeiramente estudantes de baixa renda, incentivando assim a continuidade e conclusão de seus cursos técnicos ou acadêmicos. As inscrições para o programa estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (5) e podem ser realizadas por meio do site dedicado.

O MS Supera busca proporcionar benefícios sociais que auxiliem estudantes economicamente vulneráveis, estimulando sua permanência e êxito na trajetória educacional. O prazo para inscrições se estenderá até 30 de novembro, permitindo que os interessados se candidatem durante esse período.

A secretária de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), Patrícia Cozzolino, destaca a relevância do programa ao abrir uma significativa oportunidade para os estudantes, contribuindo efetivamente para a conclusão dos estudos de muitos que enfrentariam dificuldades sem esse suporte. Ela salienta também a consideração especial dada à população indígena do estado, com a reserva de mais de 400 vagas exclusivas para esse público. Entre os critérios estabelecidos, o programa permite a participação de estudantes que comprovem renda individual de até um salário mínimo ou renda familiar não superior a três salários mínimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *