Foto: Rafael Junior
O vice-prefeito atual, Antônio Pedron, tornou oficial sua pré-candidatura à prefeitura de Francisco Beltrão. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa transmitida ao vivo pelas redes sociais nesta segunda-feira (26). Pedron, membro do PSD, revelou ter discutido uma possível candidatura com líderes políticos em Curitiba, mas recebeu a informação de que seu nome não seria apoiado pela base atual da situação, incluindo os deputados estaduais Ademar Traiano e Wilmar Reichembach, ambos do PSD.
Diante disso, Pedron se reuniu no último sábado (24) com representantes de diversos partidos locais, como MDB, PDT, PSB, Partido Novo, União Brasil, Agir e PRD, para formar uma coligação em torno de sua candidatura, ainda sem definir um vice-prefeito. Durante a coletiva, tanto os representantes dos partidos quanto o próprio Pedron enfatizaram a importância da união e deixar de lado interesses partidários em prol de Francisco Beltrão. Destacaram também a necessidade de demonstrar à comunidade o apoio dos partidos à candidatura de Pedron.
Um dos critérios considerados pelos partidos que apoiam Pedron é sua experiência como vice-prefeito de Francisco Beltrão nos últimos oito anos.
Próximos Passos
Antonio Pedron terá até 6 de abril para se filiar a um novo partido e anunciar o nome de seu candidato a vice-prefeito para as eleições de 2024. Em seu discurso, ele reforçou a intenção de manter um projeto de governo pautado no diálogo e na construção coletiva, visando o desenvolvimento integral de Francisco Beltrão.