Diário da Informação

Criança de 1 ano e 3 meses sofre queimaduras de segundo grau em creche no Paraná

Foto: Arquivo/Beltrão Agora

Na tarde desta terça-feira (09), os pais de uma bebê de um ano e três meses a encontraram chorando de dor, apresentando queimaduras de primeiro e segundo grau nas mãos, pés e joelhos, na saída de uma creche na zona norte de Londrina.

Segundo relatos das funcionárias da creche, as bolhas teriam sido causadas pela exposição ao sol, alegando que a pequena Livia Gabriela, de 1 ano e 3 meses, teria caído sobre um piso quente após tropeçar enquanto brincava no estabelecimento de ensino. No entanto, essa versão não convenceu os pais, que acionaram a Polícia Militar.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, informou que a instituição não faz parte da rede municipal de ensino. Segundo apuração, a creche era uma empresa MEI que recentemente se tornou uma Sociedade Empresarial Limitada, mas ainda não possui alvará de funcionamento, tornando-se incapaz de oferecer serviços.

Apesar disso, a criança foi encaminhada para o Pronto Atendimento Infantil (PAI) com queimaduras em diversas partes do corpo. Conforme o tenente Marcos Paulo do 30º batalhão da PM, a calçada onde a bebê caiu estava a uma temperatura de 50ºC.

Os socorristas do Siate prestaram atendimento à criança, que, após a primeira avaliação no Pronto Atendimento Infantil, foi transferida para o Centro de Tratamento de Queimados, onde permanece em observação.

Por outro lado, funcionários e responsáveis pela creche, acompanhados de um advogado, foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimentos e foram liberados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *