Foto: Mercedes Berg Photography/Divulgação
Um filho nos Estados Unidos dedicou dois anos para cultivar seu cabelo com o objetivo de confeccionar uma peruca para sua mãe. Melanie Shaha perdeu todos os cabelos de maneira permanente há quatro anos, após passar por um tratamento com radiação para controlar um tumor benigno em seu cérebro.
Conforme relatado pela emissora americana Fox News, o filho de Melanie, Matt, iniciou o processo de crescimento capilar em 2020. Quando atingiu 12 centímetros de comprimento, ele optou por cortar o cabelo e contratou uma empresa especializada para confeccionar a peruca.
Matt compartilhou sua satisfação ao ver o projeto tornar-se realidade, afirmando à Fox Business: “Significou demais ver esse projeto se tornar realidade e ver como ficou bom”. A peruca foi concluída em junho, e Melanie expressou que foi a primeira vez em quatro anos que se sentiu verdadeiramente ela mesma.
Melanie elogiou a gentileza, compaixão e sacrifício de Matt, descrevendo-os como espetaculares. Ela destacou o amor e carinho evidenciados por seu filho durante todo o processo, ressaltando a importância emocional e positiva da ação.