Diário da Informação

Indivíduo de Renascença é detido ao ser encontrado com caminhão transportando 500 mil maços de cigarros contrabandeados

Imagem PRF

Na manhã desta terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de um caminhão Volvo/FH12 380, com placas de Renascença, carregado com 500 mil maços de cigarros contrabandeados.

O episódio ocorreu por volta das 09h20 nas proximidades do km 241 da BR-163, no município de Toledo, localizado no Oeste do Paraná. Ao abordar o veículo, cujo condutor tinha 30 anos e residia em Renascença, os agentes solicitaram a CNH, documentos do veículo e da carga transportada. Apesar de alegar ter carregado embalagens em Nova Andradina (MS) com destino a Cascavel (PR), o condutor levantou suspeitas devido ao nervosismo e contradições em sua explicação. Diante disso, os policiais decidiram desenlonar o compartimento de carga.

No momento da vistoria, o motorista tentou empreender fuga a pé, mas foi prontamente alcançado pela equipe policial. Ao inspecionar a carroceria, os agentes descobriram os 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor admitiu ter carregado o cigarro em Nova Andradina e planejava levá-lo até Cascavel. O indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal de Cascavel, enquanto o caminhão com a carga foi entregue à Receita Federal da mesma cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *