Foto: ICMBio
Um indivíduo identificado como Neivan Aparecido, de 28 anos, perdeu a vida por afogamento ao tomar a decisão de pular no Rio Paraná como forma de evitar sua prisão em Altônia, na região noroeste do Paraná. As autoridades da Polícia Civil estavam empenhadas em capturar o homem, que enfrentava mandados de prisão pendentes e era considerado fugitivo da Justiça.
No domingo (7), durante um momento de lazer nas margens do rio com familiares e amigos, onde consumiam cerveja, Neivan percebeu a presença policial e, em uma tentativa de fuga, correu antes de se lançar nas águas do rio para evitar a detenção. A equipe policial iniciou uma perseguição a pé, mas o homem percorreu cerca de 150 metros pelo rio e desapareceu.
Inicialmente, havia dúvidas se Neivan havia conseguido alcançar a margem e escapar ou se havia se afogado. Os bombeiros foram acionados e deram início às buscas na manhã seguinte, segunda-feira (8). No entanto, somente na noite de terça-feira (9), o corpo de Neivan foi localizado nas águas, na região de Guaíra.
A polícia divulgou que o homem possuía mandados de prisão relacionados a crimes de roubo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. As acusações totalizavam uma pena de 17 anos de reclusão em regime fechado, conforme informado pela corporação.