Onde tudo parecia estar favorável ao time gaúcho, no apagar das luzes com gol de Cano, o Fluminense vira o placar e é finalista da Libertadores.
Os times entrariam em campo com toda a sua garra e determinação, e no início, o Internacional mostrou isso e um pouco mais. Aos 10 minutos de bola rolando, em uma cobrança de escanteio, Alan Patrick cobra, e Gabriel Mercado de cabeça marca o primeiro gol da noite. A torcida vai à loucura! Com um pé na final da Libertadores, várias chances foram criadas por ambas as equipes. Um belo primeiro tempo, mas apenas o gol de Mercado balançou as redes.
Já no segundo tempo, lágrimas de felicidade e de tristeza. Aos 36 minutos do segundo tempo, em um passe decisivo de Germán Cano, John Kennedy deixa tudo igual no Beira-Rio. Enner Valencia teve duas claríssimas chances de gol, mas não marcou. Onde parecia que a sofrida batalha de pênaltis iria acontecer, Cano dispensa e marca o segundo do Fluminense em um passe de Yony Gonnzáles aos 42 minutos, ao apagar das luzes, eliminando o time gaúcho da tão sonhada final da Libertadores.
O jogo que irá decidir o outro finalista acontece na quinta-feira, dia 5, no Allianz Parque, entre Palmeiras e Boca Juniors. A final está prevista para o dia 4 de Novembro.
Portal Tri