Crédito: Adolfo Pegoraro/Marreco Futsal
O Marreco Voleibol está embarcando em uma nova jornada ao participar pela primeira vez do Campeonato Paranaense de voleibol nas categorias de base. Com sede em Francisco Beltrão, o clube, que já é reconhecido pelo futsal, está ampliando suas atividades para incluir também o vôlei e o basquete, e está se preparando arduamente para essa competição inédita.
De acordo com Márcio Aparecido Gonçalves, diretor responsável pelo voleibol no clube, essa empreitada representa um grande desafio. “Atualmente, temos 100 meninas em treinamento, incluindo aquelas da escolinha e das categorias de alto rendimento. Além disso, há uma lista de espera com mais 30 meninas. Também estamos recebendo interesse de meninos que desejam praticar voleibol, porém ainda não expandimos nossas atividades para eles. Estamos desenvolvendo o projeto de forma gradual. Nossa meta é começar o ano de 2025 com mais de 200 alunos”, afirma Gonçalves.
O próximo desafio da equipe será o Qualify da Divisão C da categoria Sub-16 feminina, que ocorrerá entre os dias 15 e 17 de março, em São José dos Pinhais. “Um total de 29 equipes estão inscritas na categoria. A Federação optou por dividir em três divisões. Estamos competindo na Divisão C por ser nossa primeira participação. Contudo, dos sete times que disputam o Qualify nesta divisão, dois serão promovidos para a Divisão B, onde já competirão em 2024. E os que avançarem para a Divisão A terão a oportunidade de jogar na elite ainda este ano”, explica Nilton de Oliveira, também diretor do Marreco Vôlei.