Diário da Informação

Menino falece em Coronel Fabriciano, e suspeita-se que a causa possa estar relacionada a arbovirose

Foto: GETTY IMAGES via BBC

A prefeitura de Coronel Fabriciano anunciou a possibilidade de uma arbovirose estar relacionada à morte de um menino de 8 anos na cidade. O falecimento ocorreu na última quarta-feira (17), após o paciente dar entrada em estado grave no Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM). O menino, portador de anemia falciforme, uma condição sanguínea, estava suscetível a infecções.

Apesar da condição pré-existente, a equipe médica coletou uma amostra sanguínea e encaminhou à Fundação Ezequiel Dias (FUNED), considerando o surto regional de arbovirose. O velório aconteceu durante a madrugada, seguido pelo enterro às quatro horas da tarde.

Esta notícia surge após a divulgação, no início deste mês, de que a morte de uma adolescente de 17 anos em Timóteo, também em Minas Gerais, poderia estar relacionada à dengue. A prefeitura informou que a jovem foi atendida na UPA e recebeu medicação, sendo orientada a retornar em caso de agravamento dos sintomas. No entanto, ela faleceu no Hospital Márcio Cunha em 9 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *