Diário da Informação

Mutirão Online de Renegociação de Dívidas promovido pelo Procon-PR vai até 15 de abril

Foto: AEN-PR

Fonte: Catve.com

Até o dia 15 de abril, o Procon-PR (Coordenação Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor) está promovendo um mutirão online que permite aos cidadãos renegociar suas dívidas pela internet.

Segundo a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, o mutirão abrange dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades de crédito contraídas junto a bancos e instituições financeiras, desde que não envolvam garantias como financiamentos de veículos ou imóveis, nem estejam prescritas.

O processo ocorre exclusivamente online, através da plataforma consumidor.gov.br ou diretamente com o banco onde o consumidor possui conta ou a dívida. Para participar, basta que o consumidor se cadastre na plataforma consumidor.gov.br, recebendo um login e senha. Em seguida, deve relatar o seu problema, indicando o interesse em participar do mutirão de renegociação de dívidas.

Após o registro, o banco ou instituição financeira tem um prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta ao consumidor. Após esse período, o consumidor tem 20 dias para avaliar a resposta recebida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *