Diário da Informação

Operação ano novo da PRF conclui com 7 òbitos em rodovias federais

Foto: Marcos Ferreira/Rádio Nossa FM

A Operação Ano Novo no Paraná, conduzida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi encerrada nesta segunda-feira (1º). Ao longo dos quatro dias da operação, que teve início na sexta-feira (29), 384 motoristas foram flagrados realizando ultrapassagens em locais proibidos. Em 245 ocasiões, ocupantes dos veículos não estavam utilizando o cinto de segurança. Adicionalmente, 72 motoristas foram autuados por dirigirem sob efeito de embriaguez, sendo que três destes foram detidos. Em comparação ao feriado do Natal, houve um aumento de 20% no número de motoristas flagrados dirigindo alcoolizados, com um acréscimo de mais de 300 testes de bafômetro realizados. 54 crianças foram flagradas sem o devido dispositivo de retenção ou com sua instalação irregular.

Além das multas relacionadas ao excesso de velocidade, foram aplicadas 2.285 multas por diversas infrações. Durante o feriado, 31 pessoas foram presas. Mais de cinco mil imagens foram registradas de motoristas transitando acima da velocidade, representando uma média de mais de 60 flagrantes por hora. Alguns casos notáveis incluem um Jaguar sendo conduzido a 171 km/h na BR-277, no Oeste do estado (São Miguel do Iguaçu), e um Santana a 159 km/h na BR-376, no Norte paranaense (Maringá). Por tal infração gravíssima, os motoristas estão sujeitos a uma multa de R$ 880,41, além da suspensão da CNH.

Os registros apontaram 64 acidentes (-36,3%), resultando em 79 pessoas feridas (-26%) e sete mortes (-30%). Esses números são comparativos ao feriado do Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *