Foto: Catve
Agentes da Polícia Federal realizaram uma operação na manhã desta terça-feira (5) contra casos de abuso sexual infanto-juvenil na região da tríplice fronteira.
Em Foz do Iguaçu (PR), foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma lan house suspeita de ser usada pelo principal investigado para armazenar materiais contendo registros de abuso sexual de crianças e adolescentes.
A ação, chamada de Operação Macauá, visa coletar evidências que possam ajudar na identificação das vítimas, assim como registros de ocorrências de eventuais crimes relacionados.
Durante as buscas, os policiais encontraram um usuário frequente da lan house na posse de arquivos contendo conteúdo de abuso sexual infantil. Ele foi detido e levado à Delegacia da Polícia Federal para o registro do flagrante.
O nome da operação faz referência a uma ave de rapina da fauna brasileira, conhecida por suas características marcantes voltadas para a localização de suas presas.
A Polícia Federal enfatiza que qualquer informação sobre abuso sexual infanto-juvenil deve ser comunicada através do Disque-Denúncia 181, com garantia de anonimato e sigilo.