Diário da Informação

Polícia Civil captura responsável por roubo seguido de morte e incêndio criminoso

Foto: Polícia Civil

Fonte: PP News

Na noite de quinta-feira (21), a Polícia Civil do Paraná, através da 5ª SDP de Pato Branco, efetuou a prisão de um homem de 32 anos, suspeito de envolvimento em crimes graves ocorridos em outubro de 2023 no município. Os delitos em questão incluem latrocínio, roubo seguido de morte e incêndio criminoso, resultando na perda de Pelvino Risson, de 72 anos.

Segundo informações policiais, no dia dos eventos (01.10.2023), equipes foram despachadas para atender a um incêndio na residência da vítima, que acabou por falecer carbonizada. Diante da suspeita de incêndio criminoso, um inquérito foi instaurado e todas as medidas investigativas cabíveis foram tomadas.

A análise de objetos apreendidos, exames periciais e depoimentos de testemunhas permitiram reunir indícios que apontavam para a prática de roubo seguido de morte e incêndio criminoso, com a suposta intenção de eliminar evidências do crime patrimonial.

De acordo com as investigações, no dia do crime, o suspeito invadiu a residência do idoso e, mediante violência, subtraiu um relógio, uma grande quantia em dinheiro e um machado, utilizado para cometer o ato violento que tirou a vida da vítima. Após o crime, o suspeito teria incendiado a casa.

A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi acompanhada por parecer favorável do Ministério Público e resultou na emissão de uma ordem de prisão pelo juízo criminal competente. Esta ordem foi cumprida na noite de quinta-feira (21), e o suspeito foi indiciado por roubo qualificado pelo resultado morte (latrocínio consumado) e incêndio criminoso. Atualmente, ele permanece sob custódia no DEPPEN, à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *