Diário da Informação

Polícia Penal capacita 29 mulheres encarceradas em cursos de produção de bolos, tortas e salgados

Foto: Polícia Penal

O Centro de Integração Social (CIS) da Polícia Penal do Paraná (PPPR), em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), conduziu a formação de 29 mulheres privadas de liberdade em duas turmas nesta terça-feira (20). Uma turma participou do Curso de Preparo de Bolos e Tortas, enquanto a outra se dedicou ao Curso de Preparo de Salgados. O primeiro curso ocorreu entre 6 e 17 de novembro do ano anterior, com 14 alunas, enquanto o segundo ocorreu de 5 a 16 de fevereiro, com 15 participantes. Ambos os cursos tiveram uma carga horária de 36 horas, abrangendo desde a higiene adequada e a seleção de ingredientes até o manuseio, validade, finalização e apresentação dos produtos.

Essas iniciativas fazem parte do Projeto Mais Qualificação, sob a Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) do Governo do Paraná. Na cerimônia de formatura, realizada nas instalações do CIS no Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, o Secretário Mauro Moraes expressou sua satisfação e compromisso em fornecer oportunidades de qualificação para um maior número de pessoas, destacando a importância do emprego na reintegração social.

O diretor-geral da Polícia Penal do Paraná, Reginaldo Peixoto, parabenizou as formandas pelo empenho em buscar desenvolvimento pessoal e profissional durante o cumprimento da pena, ressaltando o compromisso da instituição em oferecer educação, cursos e trabalho para aqueles sob sua custódia.

A diretora do Centro de Integração Social da PPPR, Marilu Cátia da Costa, enfatizou o compromisso contínuo da unidade em fornecer oportunidades educacionais e profissionais, destacando a parceria com o Senac como um meio de enriquecer o currículo das detentas e prepará-las para uma reintegração bem-sucedida à sociedade.

Uma das formandas expressou sua gratidão pelo certificado recebido, enfatizando a importância dos cursos na ampliação de conhecimentos e na preparação para uma nova fase após o cumprimento da pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *