Diário da Informação

Possível fragmento de unha é encontrado na refeição de paciente no hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo

 Foto: Arquivo pessoal

Um paciente do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, relatou ter encontrado um suposto fragmento de unha em sua quentinha durante o jantar desta quarta-feira (24).

A queixa foi apresentada pela esposa do paciente, que está internado há mais de um mês aguardando por uma cirurgia no joelho após um acidente de trânsito. A extensa espera, atribuída à falta de anestesistas, conforme alega a família, já foi denunciada ao Ministério Público.

“Está inaceitável a qualidade da comida no hospital… está cada vez pior! O paciente já está debilitado. Poderiam oferecer uma refeição simples, bem temperada, preparada com higiene, mas não, é isso que estão disponibilizando para os pacientes”, desabafou a esposa do paciente, que, assim como ele, optou por não se identificar. Até o momento desta reportagem, a Prefeitura de Nova Friburgo, responsável pela gestão do hospital, não havia se manifestado sobre o ocorrido.

Em relação à demora no atendimento, a Secretaria de Saúde explicou em comunicado que as cirurgias estão sendo afetadas pela escassez de anestesistas na unidade. Alegou também que há uma carência de profissionais no mercado, tornando-se insuficiente para atender à demanda.

A Secretaria informou que está em busca da contratação de anestesistas para normalizar os atendimentos, ressaltando que as cirurgias continuam sendo realizadas. Acrescentou que, no momento, os hospitais de referência não estão recebendo pacientes regulados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *