Diário da Informação

Prisão de Casal Acusado de Rapto em Cascavel é Revogada

Foto: Reprodução/Polícia Civil

A prisão preventiva da mãe biológica e de seu namorado, ambos acusados de sequestrar uma menina de três anos no bairro Santa Cruz, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi revogada.

Emily Santos Saraiva, de 18 anos, e Maicon Henrique Paco, de 30 anos, foram liberados sem a necessidade de usar tornozeleira eletrônica, de acordo com seu advogado de defesa, Claudinei Ozelame. Eles eram acusados de subtração de incapaz, sequestro e cárcere privado.

Os mandados de prisão foram emitidos pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulheres, da Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos. O casal estava detido em um presídio em Minas Gerais e deve retornar a Cascavel na próxima semana.

Segundo a defesa, inicialmente, mãe e filha conviviam na mesma família acolhedora e sempre mantiveram uma relação amigável desde o nascimento da criança.

O advogado afirmou que precisa analisar as circunstâncias do processo para entender por que Emily perdeu a tutela da criança. Ele também não descartou a possibilidade de a Justiça conceder perdão judicial à Emily em relação ao crime.

Ozelame explicou que a tentativa de negociação para a entrega da criança partiu da mãe biológica, mas não foi concluída devido à falta de recursos financeiros da família para custear a viagem da menina de Governador Valadares a Cascavel, cidades separadas por cerca de 1.700 km.

O advogado ressaltou que os acusados de sequestro não possuíam antecedentes criminais. Sobre relatos de famílias acolhedoras que descreveram Emily como rebelde, Ozelame confirmou que ela teve problemas com más influências e uso de substâncias ilícitas, mas assegurou que recebeu tratamento adequado e não é mais dependente química.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *