Diário da Informação

Sergipana que obteve pontuação máxima na redação do Enem 2023, ao desistir do doutorado, conquista aprovação em medicina


Foto: Arquivo pessoal

Indira Morgana de Araújo Silva, de 31 anos, uma das três sergipanas que atingiram a pontuação máxima na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, conquistou o segundo lugar na aprovação para o curso de medicina na Universidade Federal de Sergipe. Ela optou por abandonar o doutorado para se dedicar às tentativas de ingresso na carreira que sempre almejou desde a adolescência.

Inicialmente, em 2010, Indira tentou entrar no curso de medicina, mas desistiu, acreditando que não seria aprovada, e optou por seguir agronomia, área na qual possui mestrado. Em 2017, foi aprovada para o doutorado em duas universidades, incluindo a Federal de Viçosa (UFV), porém, o sonho de cursar medicina a fez permanecer em Sergipe. “Medicina é uma profissão nobre, dedicada ao cuidado do próximo. A estabilidade financeira também foi uma das minhas motivações”, afirmou.

Indira compartilhou que, caso não fosse aprovada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2024, publicado na última quinta-feira (2), planejava começar a estudar para concursos e desistir da mudança de carreira, após sete anos de estudos.

“A ficha só caiu quando comecei a receber mensagens de amigos e familiares parabenizando pela aprovação”, afirmou Indira, que agora seguirá os estudos de medicina no campus da UFS em Lagarto, localizado a aproximadamente 30 minutos de sua cidade natal, Simão Dias, onde reside com seus pais. Entre as possíveis especializações, a urologia é uma das áreas que ela pretende seguir após a graduação, que tem uma duração de cerca de seis anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *