Diário da Informação

Um ano após a Chacina de São João, crime que resultou em cinco mortes, suspeitos estão presos e um sobrevivente relembra o ocorrido

Foto: G1

Nesta sexta-feira (26), marca o primeiro aniversário da chacina ocorrida na cidade de São João, no Agreste, que resultou na morte de cinco pessoas. O crime teve lugar em um ponto de venda de espetinhos localizado na Avenida Coronel João Fernandes, no Centro. Após meses do ocorrido, alguns suspeitos foram detidos, mas as investigações continuam em andamento.

A tragédia ocorreu em 26 de janeiro de 2023, tendo uma das vítimas sido uma criança de 2 anos. As pessoas estavam em um estabelecimento que comercializava espetinhos no centro da cidade quando foram abordadas por criminosos armados.

Para a Polícia Civil, os suspeitos tinham como alvo Lucas Pereira Andrade, de 23 anos, conhecido como “Lu”, que foi uma das vítimas fatais na chacina. Segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), as investigações iniciais indicaram que “a ação criminosa seria motivada pela rivalidade entre grupos ligados ao tráfico de drogas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *