Em junho deste ano, foi anunciado pela direção do hospital, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, que era muito aguardada por toda a população beltronense e da região.
E nesta quinta-feira (21), o hospital fez o anuncio, por meio das redes sociais, de que a UTI encontra-se em funcionamento desde o dia 14 de setembro.
O serviço contará com quatro leitos, que irá atender pacientes de 28 dias de vida de idade gestacional corrigida até 12 anos incompletos
A responsável técnica, dra. Caroline Mozzatto Costa diz que “A abertura da UTI pediátrica é de suma importância para a cidade e região sudoeste. Hoje contamos com apenas 5 leitos de UTI pediátrica em Pato Branco, que não consegue absorver toda essa demanda, sendo necessário transferir muitas vezes nossos pacientes para centros maiores, como Curitiba, gerando mais gastos públicos e estresse para as famílias.”
Para a coordenadora geral da Pediatria do hospital, dra. Caroline Machado Bortolotto “A UTI pediátrica permite que nós, médicos pediatras proporcionemos um nível mais elevado de cuidado. Com acesso a recursos específicos para crianças, podemos personalizar os tratamentos de acordo com as necessidades únicas, considerando fatores como tamanho, peso e desenvolvimento. Isso melhora significativamente suas chances de recuperação. É uma prova de nosso compromisso e um indicador claro de que estamos fazendo tudo ao nosso alcance para garantir que cada criança tenha a oportunidade de uma vida saudável e feliz.”