Diário da Informação

Controladoria inicia investigações contra PMs acusados de estupro e abuso sexual no Ceará

Foto:Fabiane de Paula

O tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) Thiago Cândido da Silva está sob investigação em um Conselho de Justificação, após ser condenado pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza a 10 anos e 2 meses de reclusão por estupro.

A Controladoria-Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) considerou que o militar já foi alvo de uma investigação administrativa, a qual foi arquivada devido à insuficiência de provas. No entanto, um despacho emitido pela Coordenadoria de Assessoria Jurídica da Controladoria, contendo a sentença condenatória, “pode apresentar novos elementos substanciais no contexto administrativo, com potencial para alterar o julgamento disciplinar anteriormente emitido e influenciar a evidência dentro do qual o pedido de arquivamento foi concebido e aceito”.

O processo relacionado ao estupro está sob sigilo judicial. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o policial militar foi preso em flagrante pelo crime em 13 de maio de 2013. Ele teria oferecido carona a duas mulheres e, em determinado momento do trajeto, teria sacado uma arma de fogo, ordenando que uma mulher saísse do carro, enquanto a outra foi obrigada a manter relações sexuais com o acusado sob ameaça. Após a prisão do militar, outras vítimas do réu se apresentaram à delegacia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *