Diário da Informação

Farmacêutico é detido por falsificação de medicamentos e tráfico de drogas no estado do Paraná

Imagem Ilustrativa CATVE

Na terça-feira (5), a Polícia Civil do Paraná prendeu um farmacêutico por falsificação de medicamentos e tráfico de drogas no bairro Xaxim, em Curitiba.

Durante as investigações, a PCPR descobriu que o suspeito estava vendendo substâncias altamente viciantes, como morfina, metadona e fentanil.

“A apuração revelou que o suspeito vendia uma dose de fentanil por R$ 10 mil, resultando em uma dívida significativa para a vítima. Após viciar o indivíduo, ele ameaçava tanto a vítima quanto seus familiares, afirmando ser policial e ter cometido diversos assassinatos”, disse a delegada Aline Manzatto.

Durante a operação, também foi realizada uma busca em uma chácara em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, onde foram encontradas ampolas de morfina e outras drogas injetáveis de uso restrito a hospitais, além de serem proibidas para venda.

Na sobreloja da farmácia, foram descobertas quatro salas contendo centenas de medicamentos vencidos, incluindo remédios controlados, antibióticos e testes para Covid e dengue. Esses produtos estavam sendo falsificados, com a data de validade alterada para serem vendidos novamente. O suspeito já tinha sido condenado anteriormente por disparo de arma de fogo e peculato, estando em liberdade provisória. As penas previstas para os crimes cometidos pelo farmacêutico, somadas, podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *