Diário da Informação

FC Cascavel oficializa Matheus Costa como seu novo treinador

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

A diretoria do Futebol Clube Cascavel agendou a apresentação do novo comandante da equipe para a manhã desta quarta-feira (31). Após a saída do técnico Leston Júnior em 21 de janeiro, diversas conversas e negociações foram conduzidas com diferentes treinadores. Embora o experiente Adilson Batista tenha sido o nome mais apreciado inicialmente, as negociações com ele foram encerradas nesta segunda-feira (29).

Na lista de opções do FC Cascavel estava Matheus Costa, técnico nascido em Curitiba e com familiaridade com o futebol paranaense. Inicialmente considerado uma alternativa menos provável, as tratativas com Matheus avançaram gradualmente, culminando em sua aceitação da proposta da diretoria.

Com 37 anos, Matheus Costa iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Athletico-PR, Coritiba e Internacional. Em 2016, desempenhou o papel de auxiliar técnico na conquista da Primeira Liga pelo Fluminense. Como treinador, obteve o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2017 dirigindo o Paraná Clube. Em 2020, conquistou o título sergipano de forma invicta com o Confiança.

No Paraná, Matheus Costa teve a oportunidade de comandar o Operário de Ponta Grossa em três temporadas (2020, 2021 e 2022). Além disso, trabalhou em clubes como Joinville-SC, Paysandu-PA, Santo André-SP e Floresta-CE.

Apesar dos elogios recebidos por seus trabalhos anteriores, o último desempenho de Matheus Costa no Ferroviário-CE não foi satisfatório. Enfrentando uma situação semelhante à de Leston Júnior no FC Cascavel, foi demitido após dirigir o Ferroviário em apenas duas partidas, sendo eliminado na fase preliminar da Copa do Nordeste e sofrendo uma derrota na estreia do Cearense para o Floresta, seu ex-clube.

Vestindo a camisa do FC Cascavel, Matheus Costa enfrentará o desafio de aprimorar o desempenho da Serpente no Paranaense e buscar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, cujo sorteio está marcado para a tarde desta terça-feira (30) na sede da CBF. Além disso, a equipe ainda disputará a Série D do Brasileiro em 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *